Formatação de Submissão

Todos os artigos aceitos devem estar de acordo com a Normas de submissão . Os artigos não devem ser previamente publicado ou em revisão em outro lugar. As inscrições para a submissão seguirão um modelo de revisão duplo-cego (abaixo), formate seu envio de acordo. O formato de envio e o limite de páginas são mencionados na Chamada de Trabalhos.

As datas de envio estão listadas em Datas Importantes .

Processo de revisão duplo-cego

CITGC 2021 empregará um processo de revisão duplo-cego completo. Os artigos submetidos não devem revelar as identidades dos autores. As identidades somente serão reveladas aos revisores quando as decisões finais forem tomadas.

Para os autores

Os autores devem fazer todos os esforços para honrar o processo de revisão duplo-cego. Em caso de dúvidas, entre em contato com o presidente do comitê científico através do email: citgc.ire@ifba.edu.br

VERIFIQUE OS SEGUINTES ITENS:

  • Omitir os nomes dos autores e instituições de sua página de título.
  • Ao citar seu próprio trabalho, consulte-o na terceira pessoa. Por exemplo, se o seu sobrenome é Rodrigues e você trabalhou com inteligencia artificial para a Industria 4.0, em vez de dizer “ Estendemos nosso trabalho com inteligencia artificial para a Industria 4.0[0], ” você deve dizer “ Estendemos o trabalho de Rodrigues ’ [0] de inteligencia artificial para a Industria 4.0. ”
  • Pode haver casos em que o envio atual é uma clara continuação de um de seus trabalhos anteriores, e apesar do que é recomendado no ponto anterior, os revisores irão associar claramente a autoria de tal trabalho anterior à submissão atual. Nesse caso, você pode decidir tornar a própria referência anônima no momento do envio. Por exemplo: “ com base em resultados anteriores [10] ” .. onde a referência é relatada como “ [10] Autores Anônimos. Omitido por revisão duplo-cega. ” Ao fazer isso, no entanto, certifique-se de que o envio do CITGC 2021 seja independente e que seu conteúdo possa ser revisado e compreendido sem acessar a publicação anterior.
  • Não inclua agradecimentos a pessoas, doações, organizações, etc. que revelariam sua identidade. Você pode, é claro, adicionar esses reconhecimentos na versão pronta para a publicação.
  • Em geral, tente reduzir o risco de desvinculação acidental. Por exemplo, se você usar uma convenção de nomenclatura identificável para seu trabalho, como um nome de projeto, use um nome diferente para o seu envio, que você pode indicar que foi alterado para fins de revisão duplamente cega. Isso inclui nomes que podem revelar autores individuais e suas instituições. Por exemplo, se seu projeto se chama InovaIFBA, o que deixa claro que o trabalho foi feito no IFBA, para a versão de envio, use o nome Inova ou InovaFederal.
  • Evite revelar a instituição afiliada dos autores ou na qual o trabalho foi realizado. Por exemplo, se a avaliação incluir um estudo de caso conduzido com alunos de graduação da classe Gestão de Conhecimento 101 em que você leciona, você pode dizer “ Os participantes do estudo consistem em 200 alunos em um curso introdutório de Gestão de Conhecimento. ” Você pode, é claro, adicionar as informações institucionais na versão prontas para a publicação. Sugestões semelhantes se aplicam ao trabalho realizado em organizações específicas (por exemplo, estudos industriais). Nesses casos, evite mencionar o nome da organização. Em vez disso, você pode apenas referir a organização como “ Org ” ou “ Empresa ”, etc. Quando apropriado e quando isso não ajudar muito a revelar o nome da empresa, você pode mencionar o contexto (por exemplo, organização financeira, empresa de desenvolvimento de videogame, etc.) .
  • Evite vincular diretamente a repositórios de código, documentos ou desenvolvimento de ferramentas que podem revelar sua identidade. Você pode postar links anônimos (com um aviso de que link a seguir pode revelar as identidades dos autores), incluir links para códigos, documentos ou desenvolvimento anônimos. Ao criar esses repositórios, uma boa prática pode ser pedir a alguém de sua equipe para testar o anonimato do repositório e de seu conteúdo. Caso o anonimato seja difícil de ser alcançado e você ainda deseja fornecer disponibilidade de dados / ferramentas, você pode simplesmente declarar que irá vincular ao código ou implantação na versão pronta para câmera.

Perguntas Frequentes

P : O que exatamente devo fazer para tornar meu artigo anônimo?

A : Seu trabalho não é tornar sua identidade indetectável, mas simplesmente torná-la possível para nossos revisores avaliarem sua submissão sem precisar saber quem você está. As diretrizes específicas estabelecidas na chamada de artigos são simples: omitir nomes dos autores de sua página de título (ou liste-os como "omitidos para envio") e quando você cita seu próprio trabalho, consulte-o na terceira pessoa. Por exemplo, se o seu nome é Rodrigues e você trabalharam em industria 4.0, em vez de dizer "Nós estendemos nosso trabalho anterior sobre industria 4.0 (Rodrigues 2004) ”, você pode dizer“ Nós estendemos O trabalho anterior de Rodrigues (2004) sobre industria 4.0. ” Além disso, certifique-se de não incluir quaisquer agradecimentos que revelariam sua identidade. Se você tiver alguma dúvida, sinta livre para perguntar aos coordenadores do programa.

Q : Eu gostaria de fornecer material suplementar para consideração, por exemplo, o código de minha ferramenta ou provas de teoremas. Como eu faço isso?

A : No sistema de envio, haverá a opção de enviar material suplementar junto com seu artigo principal. Este material suplementar não precisa ser anônimo; só será revelado aos revisores depois que eles enviarem a revisão de seu artigo e conheceu a sua identidade. Os revisores não têm obrigação de olhar para este material. O próprio envio é objeto de revisão e, portanto, deve se esforçar para convencer o leitor de pelo menos a plausibilidade dos resultados relatados; suplementar o material serve apenas para confirmar, com mais detalhes, a ideia defendida no artigo. Do curso, os revisores são livres para alterar sua revisão ao ver o material suplementar (ou por qualquer outro motivo). Para aqueles autores que desejam complementar, nós os encorajamos a mencionar o suplemento no corpo do artigo para que os revisores saibam procurá-lo, se necessário. Por exemplo, "A prova do resultado 1 está incluída no suplemento não anônimo material enviado com este artigo. ”

Q: Existe uma maneira de enviar suplementos anônimos que pode ser considerado por um revisor antes que ela envie sua revisão (em vez do que material potencialmente não anônimo que só pode ser visto depois)?

A : Não existe um canal oficial para fazer isso: o site de envio só aceita material potencialmente não anônimo. Dito isso, os autores são conhecidos por lançar um relatório, código, etc. por meio de um serviço de hospedagem anônimo e incluir um URL para esse material no artigo. No entanto, desencorajamos os autores de usar tais táticas, exceto para materiais que não podem, por algum motivo, ser enviados para o site oficial (por exemplo, um demo). Enfatizamos que os autores devem se esforçar para tornar seu artigo tão convincente quanto possível dentro do limite de páginas de submissão, no caso de os revisores decidirem não acessar material suplementar. Além disso, veja a próxima pergunta.

Q : Posso complementar meu envio usando um URL com link para materiais auxiliares em vez de enviar tais materiais para o email diretamente?

A Em geral, desencorajamos os autores a fornecer materiais suplementares por meio de links para sites externos. É possível alterar os itens vinculados após o prazo de envio já passou e, para ser justo com todos os autores, gostaríamos de ter certeza os revisores avaliam os materiais que foram concluídos antes do prazo de envio. Dito isso, é apropriado vincular a itens, como uma demonstração online, que não podem ser facilmente enviado. Nem é preciso dizer que tentar descobrir os revisores para o seu papel, rastreando os visitantes de um site de demonstração, seria uma violação do Integridade acadêmica. Itens suplementares, como PDFs, devem sempre ser enviados como anexo ao email do evento.

P : Estou construindo meu próprio trabalho anterior no sistema GitHub. Faz Preciso renomear este sistema em meu artigo para fins de anonimato, a fim de remover o conexão implícita entre minha autoria de trabalhos anteriores neste sistema e meu apresentar submissão?

A : Não. A relação entre sistemas e autores muda com o tempo, então haverá pelo menos alguma dúvida sobre autoria. Aumentando essa dúvida, mudando o nome do sistema ajudaria com o anonimato, mas comprometeria o processo de pesquisa. Em particular, mudar o nome requer muito mais explicações sobre o sistema porque você não pode apenas se referir aos documentos existentes, que usam o nome próprio. Não citar esses artigos corre o risco de os revisores conhecerem o sistema existente pensando que você está replicando um trabalho anterior. Também é confuso para os revisores para ler sobre o artigo sob o Nome X e, em seguida, alterar o nome para o Nome Y. todos os revisores vão reler a versão final com o nome correto? Se não, eles têm o nome errado na cabeça, o que pode ser prejudicial a longo prazo.

Q : Estou enviando um artigo que estende meu próprio trabalho que apareceu anteriormente em um workshop. Devo tornar anônima qualquer referência a isso anterior trabalhar?

A : Não. Mas recomendamos que você não use o mesmo título para o seu envio CITGC, já é claramente distinto do artigo anterior. Em geral, raramente há um bom motivo para tornar uma citação anônima. Uma possibilidade é para um trabalho intimamente relacionado à presente submissão e também está sob revisão. Mas essas obras muitas vezes podem ser não anônimo. Em caso de dúvida, entre em contato com o comitê cientifico do evento.

P : Posso postar meu artigo (não cego) em minha página da web? Posso anunciar a versão não cega do meu artigo em listas de mala direta ou enviá-lo para colegas? Posso dar uma palestra sobre meu trabalho enquanto ele está sendo revisado?

A : No que diz respeito às ações publicitárias dos autores, um artigo sob A revisão duplo-cega é basicamente a mesma que um artigo sob revisão regular (simples-cega). A revisão duplo-cega não deve impedir a comunicação normal dos resultados.

Q : O fato de CITGC ser duplo-cego terá impacto sobre como lidar com conflitos de interesse?

A : Os autores entrarão em seus conflitos de interesse com o comitê cientifico na conferência sistema de software ao registrar seus trabalhos. Esta informação será usada para evitar conflitos de interesse na revisão.

Um conflito de interesses é definido como uma situação em que um revisor pode ser visto como ser capaz de se beneficiar pessoalmente no processo de revisão de um artigo. Por exemplo, se um revisor está considerando um artigo escrito por um membro de seu próprio grupo, um atual aluno, seu orientador, seus colaboradores próximos (incluindo co-autores recentes), então o resultado do processo de revisão pode ter benefício direto para o próprio status do revisor.

Se um possível revisor não atender aos critérios acima, não identifique ele/ela como em conflito. Fazer isso pode ser visto como uma tentativa de impedir um revisor cético de revisar seu artigo. Se você mesmo assim acreditar que um revisor que não atende aos critérios acima está em conflito, você pode identifique a pessoa e envie uma nota aos presidente do comitê científico.

P : Como devo referir-me aos meus próprios documentos que estão sendo considerados em outro lugar?

Para os revisores

Q : O que devo fazer se descobrir identidade dos autores?

A : Se em algum momento você sentir que as ações dos autores têm como objetivo principal garantindo que os avaliadores em potencial saibam sua identidade, você deve entrar em contato com o presidente do comitê cientifico. Caso contrário, você não deve tratar a revisão duplo-cega de forma diferente da regular revisão cega. Em particular, você deve evitar buscar informações sobre o identidade dos autores, mas se você descobrir isso acidentalmente, isso não será automaticamente desqualificá-lo como revisor. Use seu bom senso.

Q : Os autores forneceram um URL para o material suplementar. Eu gostaria de ver o material, mas temo que eles espionem meu endereço IP e descubram meu identidade. O que devo fazer?

A : Você pode usar o Tor navegador ou proxies como HideMe , para acessar URLs anonimamente para material suplementar. Alternativamente, entre em contato com o presidente do comitê cientifico, que fará o download do material em seu nome e o disponibilizará para você.

Q : Como lidamos com potenciais conflitos de interesse desde que não consegue ver os nomes dos autores?

A Fique à vontade para identificar autores cujos artigos você acha que não poderia revisar de forma justa por razões diferentes das fornecidas (por exemplo, forte amizade pessoal). Os co-presidentes do comitê cientifico será responsável pela gestão de conflitos, mas só pode trabalhar com as informações fornecido.